5 principais dicas para divulgar a sua loja virtual

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
02/03/2021
Lojas Virtuais

O e-commerce é uma opção particularmente promissora para qualquer empresário. Essa realidade se multiplicou no ano de 2020, com a pandemia do coronavírus gerando a necessidade de isolamento social. Mas mesmo em 2021, a possibilidade de fazer compras online é muito atraente para consumidores, o que significa que ter uma loja virtual é uma escolha inteligente para uma marca.

Mas o que acontece se a sua loja não está obtendo os resultados esperados? Para ajudar com esse tipo de situação, neste artigo, vamos apresentar as 5 principais dicas para divulgar a sua loja virtual. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

5 principais dicas para divulgar a sua loja virtual

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Conheça as 5 principais dicas para divulgar a sua loja virtual

Ter uma loja virtual é um bom primeiro passo para criar uma presença online para uma marca. Mas toda loja online precisa ser promovida e divulgada. E é aí que surge a questão: Como fazer essa divulgação?

Felizmente, o marketing digital oferece muitas possibilidades para promover um e-commerce. A seguir, então, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você nesta tarefa. Confira!

Divulgue a sua loja nas redes sociais

As redes sociais são espaços da internet dedicados à interação entre os usuários. Sendo assim, são os locais ideais para fazer a divulgação de uma loja virtual.

Existem muitas formas de divulgar um e-commerce nas redes sociais. Em algumas delas, como o Facebook ou o Instagram, é possível vender produtos através de serviços das próprias plataformas. Também é uma boa ideia postar sobre a sua loja virtual em grupos e páginas que tenham a ver com os produtos que você vende. Dessa maneira, é mais fácil encontrar usuários interessados.

5 coisas que estão atrapalhando o sucesso da sua loja virtual

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Invista em um link patrocinado

Um link patrocinado é um tipo de anúncio feito no Google. Com essa estratégia, você cria um anúncio que aparece no topo das buscas por determinadas palavras-chave.

Para uma loja virtual, investir nesse tipo de anúncio é uma forma de ganhar mais alcance. Afinal, a posição privilegiada garante mais visibilidade para o link da sua página. 

O link patrocinado também carrega a vantagem de ser um anúncio PPC (pay per click). Isso significa que a quantia que você paga depende da quantidade de cliques que o anúncio recebe. Essa forma de pagamento garante que você não vai gastar muito com um anúncio pouco efetivo.

Otimize sua loja eletrônica

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Otimize a sua loja virtual

O SEO é fundamental para aumentar o alcance da sua loja na internet. Essa sigla se refere a um conjunto de técnicas que buscam otimizar um site para torná-lo mais atraente para o algoritmo de plataformas como o Google.

Dessa maneira, usando técnicas de SEO, a sua loja virtual pode ser encontrada nos mecanismos de busca com mais facilidade. Isso porque ela passa a estar entre os primeiros resultados de busca, que são os que recebem a maior parte dos cliques.

Torne o carregamento mais rápido

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Faça marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo pode ser muito benéfico para a sua loja virtual. Com a criação de um blog, por exemplo, você pode atrair mais usuários para o seu site. Isso aumenta as chances desses usuários mostrarem interesse pelo seu e-commerce.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você precisa de dicas para divulgar a sua loja virtual, é uma boa ideia contratar uma agência de marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. A IMMA tem uma equipe altamente qualificada que pode ajudar a sua marca a promover o seu e-commerce através de diversos serviços de marketing online. 

E aí, tem interesse? Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua empresa!

Agência de Gestão de Lojas Virtuais

Como ajudar a aumentar as vendas no ambiente virtual?

Ter uma loja virtual é uma ótima escolha para uma empresa. Isso se tornou evidente no ano de 2020, quando o isolamento social proporcionado pela pandemia do coronavírus obrigou muitas pessoas a fazer compras online. No ano de 2021, o mais provável é que essa tendência continue. Com vacina ou sem vacina, o fato é que fazer compras sem precisar sair de casa é muito mais confortável para o cliente.

Desse modo, cabe às marcas se ajustarem a essas novas necessidades. Mas apenas ter uma loja virtual não basta para garantir um bom número de vendas. Ao invés disso, é preciso investir em estratégias específicas para fazer com que os usuários comprem no seu e-commerce.

Felizmente, existem muitas dicas que podem ajudar você nesta tarefa. A seguir, então, vamos apresentar algumas das principais delas. Confira!

Como usar o SEO para loja virtual

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Otimize a sua loja virtual de acordo com as normas de SEO

No marketing digital, a otimização é um elemento imprescindível para o sucesso. Isso porque de nada adianta ter, por exemplo, uma loja virtual cheia de produtos incríveis se os usuários não podem encontrá-la com facilidade.

É aí que entra a importância do SEO para aumentar as vendas online. O SEO é um conjunto de técnicas voltado para a otimização de sites ou conteúdos de acordo com os algoritmos de mecanismos de buscas como o Google. Desse modo, técnicas de SEO tornam uma página mais atraente para essas plataformas, melhorando seu rankeamento nos resultados de busca.

Essa melhora no rankeamento é crucial para garantir o alcance de uma loja virtual. Sendo assim, invista em técnicas de SEO para promover o seu e-commerce.

Entenda como usar SEO para loja virtual

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Crie perfis nas redes sociais

As redes sociais são espaços para a interação e para o compartilhamento de conteúdos. Devido a isso, são plataformas ideais para divulgar qualquer coisa na internet. Isso inclui lojas virtuais.

Portanto, vale a pena criar perfis nas redes sociais para a sua marca. Dessa maneira, você pode alcançar um público mais amplo. A longo prazo, então, essa estratégia pode ser fundamental para gerar mais clientes para a loja virtual da sua empresa.

Agência de Gestão de Lojas Virtuais

Faça o seu site carregar rápido

Para que um cliente faça compras na sua loja com tranquilidade, o seu site deve ter uma boa velocidade de carregamento. Isso porque, se o usuário tiver que esperar muito tempo para as páginas carregarem, ele pode desistir de comprar.

Por conta disso, é uma boa ideia utilizar técnicas para acelerar a velocidade de carregamento da sua loja virtual. Dessa forma, ela se torna mais eficiente.

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