5 dicas para aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
12/02/2020
Gestão de Mídias Sociais

Os stories do Instagram são uma ferramenta bastante útil. Rápidos e divertidos, esses curtos vídeos ou imagens funcionam muito bem para aumentar a sua comunicação direta com os seus seguidores, e, portanto, são uma aposta certeira para qualquer um tenha a intenção de fazer sucesso nas mídias sociais. Mas e se ninguém estiver visualizando os seus stories? Não se preocupe: Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto e citar algumas dicas para aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

5 dicas para aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram

Fonte: Freepik.

Conheça as 5 principais dicas para aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram

No marketing digital, é crucial criar um relacionamento com os seus clientes. Isso é o que faz com que as pessoas realmente se envolvam com a sua marca, o que permite a você construir um público fiel.

As redes sociais são o terreno ideal para a maioria dessas interações. E, entre elas, o Instagram se destaca como uma das redes sociais favoritas dos brasileiros, tornando-se, por consequência, muito importante para empresários do país.

Os stories, especificamente, são um veículo bem interessante. Através deles, é possível efetivamente trazer os seus seguidores para o seu dia a dia, tendo um contato muito mais informal que só contribui positivamente para a aproximação.

No entanto, as vantagens das stories normalmente vêm com um único problema: O alcance dessa ferramenta costuma ser bem limitado. Normalmente, apenas uma parte dos seus seguidores vão ver os seus stories.

É aí que surge a questão: Como mudar esse número? Em outras palavras, como aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram? A seguir, vamos citar algumas dicas para ajudar você nessa tarefa. Confira!

Crie uma rotina

Se, todos os dias, você postar um conteúdo específico nos seus stories, os seus seguidores vão passar a esperar por esse conteúdo. Desse modo, você cria um apego nos usuários, que vão passar a ver consumir o conteúdo dos seus stories como uma parte de suas próprias rotinas.

Crie uma rotina

Fonte: Freepik.

Faça perguntas

Uma das coisas mais legais que a ferramenta de stories proporciona é a possibilidade de fazer enquetes para os seus seguidores. Esse recurso é útil não apenas para estimular uma maior interação da parte dos usuários como também para pesquisar opiniões entre os seus seguidores que podem ajudar você a montar suas próximas estratégias de marketing digital.

Use legenda nos vídeos

A maioria das pessoas usa o Instagram em meio à correria do dia a dia. Isso significa que, com frequência, elas não estão em um local que permite que vejam vídeos com áudio.

Sendo assim, é crucial tornar os seus stories mais acessíveis com o uso de legendas. Dessa maneira, você não perde a visualização de alguém que não possa ouvir áudio naquele momento. Seja o mais descritivo que puder, pois a legenda deve de fato substituir a necessidade do uso do áudio.

Reposte conteúdo se for marcado

Se algum dos seus seguidores fizer um stories marcando você, reposte no seu perfil. Desse modo, você mostra aos usuários que valoriza aquela interação e faz com que o seguidor se sinta visto.

Reposte conteúdo se for marcado

Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para administrar os seus perfis nas redes sociais

Uma das principais dicas para aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram que podemos citar é: Vale a pena contratar uma empresa especializada em marketing digital para cuidar das redes sociais da sua marca. Isso garante que os seus veículos de comunicação com os clientes estão sendo administrados de forma competente.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. Para obter mais informações, entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Veja também