Facebook Pixel

5 dicas para aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram

Facebook
Twitter
LinkedIn

Os stories do Instagram são uma ferramenta bastante útil. Rápidos e divertidos, esses curtos vídeos ou imagens funcionam muito bem para aumentar a sua comunicação direta com os seus seguidores, e, portanto, são uma aposta certeira para qualquer um tenha a intenção de fazer sucesso nas mídias sociais. Mas e se ninguém estiver visualizando os seus stories? Não se preocupe: Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto e citar algumas dicas para aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

5 dicas para aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram
Fonte: Freepik.

Conheça as 5 principais dicas para aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram

No marketing digital, é crucial criar um relacionamento com os seus clientes. Isso é o que faz com que as pessoas realmente se envolvam com a sua marca, o que permite a você construir um público fiel.

As redes sociais são o terreno ideal para a maioria dessas interações. E, entre elas, o Instagram se destaca como uma das redes sociais favoritas dos brasileiros, tornando-se, por consequência, muito importante para empresários do país.

Os stories, especificamente, são um veículo bem interessante. Através deles, é possível efetivamente trazer os seus seguidores para o seu dia a dia, tendo um contato muito mais informal que só contribui positivamente para a aproximação.

No entanto, as vantagens das stories normalmente vêm com um único problema: O alcance dessa ferramenta costuma ser bem limitado. Normalmente, apenas uma parte dos seus seguidores vão ver os seus stories.

É aí que surge a questão: Como mudar esse número? Em outras palavras, como aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram? A seguir, vamos citar algumas dicas para ajudar você nessa tarefa. Confira!

Crie uma rotina

Se, todos os dias, você postar um conteúdo específico nos seus stories, os seus seguidores vão passar a esperar por esse conteúdo. Desse modo, você cria um apego nos usuários, que vão passar a ver consumir o conteúdo dos seus stories como uma parte de suas próprias rotinas.

Crie uma rotina
Fonte: Freepik.

Faça perguntas

Uma das coisas mais legais que a ferramenta de stories proporciona é a possibilidade de fazer enquetes para os seus seguidores. Esse recurso é útil não apenas para estimular uma maior interação da parte dos usuários como também para pesquisar opiniões entre os seus seguidores que podem ajudar você a montar suas próximas estratégias de marketing digital.

Use legenda nos vídeos

A maioria das pessoas usa o Instagram em meio à correria do dia a dia. Isso significa que, com frequência, elas não estão em um local que permite que vejam vídeos com áudio.

Sendo assim, é crucial tornar os seus stories mais acessíveis com o uso de legendas. Dessa maneira, você não perde a visualização de alguém que não possa ouvir áudio naquele momento. Seja o mais descritivo que puder, pois a legenda deve de fato substituir a necessidade do uso do áudio.

Reposte conteúdo se for marcado

Se algum dos seus seguidores fizer um stories marcando você, reposte no seu perfil. Desse modo, você mostra aos usuários que valoriza aquela interação e faz com que o seguidor se sinta visto.

Reposte conteúdo se for marcado
Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para administrar os seus perfis nas redes sociais

Uma das principais dicas para aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram que podemos citar é: Vale a pena contratar uma empresa especializada em marketing digital para cuidar das redes sociais da sua marca. Isso garante que os seus veículos de comunicação com os clientes estão sendo administrados de forma competente.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. Para obter mais informações, entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?