Há muitos fatores que influenciam no sucesso de uma loja virtual. Portanto, se você quer fazer a sua, é preciso estudar sobre diversos elementos que compõem um e-commerce com uma boa performance. Um deles é o design gráfico. Mas como funciona o design para lojas virtuais? Neste artigo, falaremos um pouco sobre o assunto para explicar a importância dessa questão. Além disso, daremos dicas de como usar o design para melhor o seu e-commerce. Confira!
A importância do design para uma loja virtual
Com certeza você já sabe que o design gráfico é uma ferramenta inestimável para o marketing digital. Afinal, é através dele que você obtém a identidade visual da sua marca. Da mesma forma, que o conteúdo visual para postar nas mídias sociais e no site da sua empresa.
No entanto, a importância do design não pára por aí: Ele também é essencial se você quer ter uma loja virtual para vender os seus serviços ou os seus produtos. Isso porque o mundo online é um mundo altamente visual, e portanto, se você quer que a sua loja atraia os usuários, é preciso investir em seu aspecto.
Trata-se, então, do processo de construir uma vitrine atraente para o que você quiser vender. E em uma loja virtual, a importância disso é imensa, pois, já que o cliente não pode ver os produtos ao vivo antes de comprá-los, ele tem que confiar no aspecto visual apresentado pela sua página.
Finalmente, existe a questão da experiência do usuário, que também é altamente afetada pelo design do seu e-commerce. Isso porque, quando o consumidor navega pelo seu site, ele deve se sentir atraído pelos produtos, entender como eles funcionam e como se dá o processo de compra ao mesmo tempo, e com muita rapidez. Ou seja, o design tem um trabalho árduo, e por isso ele deve ser especialmente efetivo.
Conheça as 5 dicas de design para lojas virtuais
Diante de tudo isso, fica claro que o design para lojas virtuais é um assunto de muita importância para você que planeja vender serviços ou produtos online. Mas como aplicar isso na prática? A seguir, vamos dar 5 dicas que farão toda a diferença no design do seu e-commerce. Continue lendo para descobrir quais são elas!
Limite os pop-ups
Os pop-ups são janelas que abrem em uma página sem que o usuário queira. Por conta dessa caráter involuntário da sua presença, eles podem rapidamente se tornar incômodos.
Isso significa que, na hora de criar a sua loja virtual, é melhor não exagerar nos pop-ups. Mesmo que a possibilidade de atrair a atenção do usuário de forma imediata seja tentadora, não vale o risco de irritá-lo.
Use imagens de qualidade para os seus produtos
É crucial que a sua loja virtual mostre bem os seus produtos, com imagens de qualidade. Procure mostrá-los em funcionamento e de diversos ângulos.
Tenha um bom mecanismo de busca
O mecanismo de busca permite que um usuário procure especificamente o que o interessa na sua loja eletrônica, o que é ótimo para a experiência do consumidor. Por isso, invista em um mecanismo de busca funcional, permitindo que o usuário restrinja uma busca o quanto quiser.
Invista na velocidade
A velocidade de navegação da sua loja influencia muito na experiência do cliente. Vale a pena, então, tentar torná-la o mais rápida possível, para garantir que qualquer pessoa possa fazer uma compra sem perder a paciência.
Contrate uma agência de marketing digital
Se você não entende nada de design para lojas virtuais, o ideal é contratar alguém que entenda, como a equipe da Agência IMMA. Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!