Facebook Pixel

5 coisas que estão atrapalhando o sucesso da sua loja virtual

Facebook
Twitter
LinkedIn

Para criar uma loja virtual, é preciso que você adote uma série de estratégias de marketing digital que contribuam para o crescimento dela. Afinal, é muito frustrante passar pelo trabalho de criar um e-commerce e depois ver que ele não está tendo a performance que você esperava que ele teria. Dessa forma, é nesse tipo de cenário que surge uma pergunta: “O que estou fazendo de errado?”. E, para ajudar você a encontrar a resposta para essa questão, separamos, neste artigo, 5 coisas que estão atrapalhando o sucesso da sua loja virtual. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

 5 coisas que estão atrapalhando o sucesso da sua loja virtual
Fonte: Freepik.

Descubra quais são as 5 coisas que estão atrapalhando o sucesso da sua loja virtual

Com o sucesso que as vendas online fazem no Brasil, é um erro comum achar que basta criar uma loja virtual para conseguir uma imensa quantidade de clientes. No entanto, isso não poderia estar mais longe da realidade. Há muita concorrência no mercado virtual. Isso que significa que o recurso de uma loja online deve ser usado estrategicamente para gerar bons resultados.

Mas como fazer isso? Bem, em primeiro lugar, é melhor entender o que você não deve fazer para buscar o sucesso da sua loja virtual. E, a seguir, vamos explicar quais atitudes devem ser evitadas. Confira!

Imagens de baixa qualidade dos produtos

Para vender através da internet, você precisa inspirar confiança no consumidor. E, já que o usuário não pode ver os seus produtos ao vivo antes de comprá-los, a melhor maneira de fazer isso é investindo em imagens de alta qualidade do que você estiver vendendo.

Essas imagens também devem mostrar o produto em uso. Além disso, sob diversos ângulos. Pr isso, lembre-se: O ideal é que o cliente consiga ver o bastante para entender bem qual é o produto que ele está adquirindo. Isso vai deixar ele muito mais confortável para fazer uma compra com você.

Imagens de baixa qualidade dos produtos
Fonte: freepik.

Falta de otimização no seu site

Para ter um alcance razoável na internet, é importante que o seu site tenha um bom posicionamento nos resultados de busca do Google. E, para alcançar esse posicionamento, você deve empregar técnicas de otimização para mecanismos de busca. Também conhecidas como SEO.

Com o passar do tempo, e o uso contínuo dessas técnicas, a sua loja vai passar a obter um rankeamento melhor na busca de certas palavras-chave. E isso é crucial para fazer com que mais usuários encontrem a sua página. Aumentando, como consequência, a sua capacidade de geração de leads e de clientes.

Design muito confuso ou complexo

Em uma loja virtual, é necessário que a navegabilidade seja intuitiva e fácil de entender. O usuário que visita a sua loja deve saber como fazer compras nela quase de forma instantânea.

E isso só é possível se o design da sua página for simples e direto. Sem recorrer a recursos muito complexos ou rebuscados. Esse é o momento de buscar a eficiência através da simplicidade.

Poucos métodos de pagamento disponíveis

Se você só disponibiliza um ou dois métodos de pagamento, você está perdendo clientes em potencial. Por isso, procure sempre oferecer o máximo de opções que for possível na hora do pagamento. Para deixar que o usuário efetue a compra como ele achar melhor.

Poucos métodos de pagamento disponíveis
Fonte: freepik.

Falta de investimento em estratégias de marketing digital

Se você não investe em estratégias de marketing online, essa é sem dúvida uma das principais coisas que estão atrapalhando o sucesso da sua loja virtual. Sendo assim, vale a pena remediar essa situação contratando uma agência voltada para o marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?