Você sabe quais são as 5 principais coisas que ajudam no SEO? O SEO é um fator determinante para o sucesso de qualquer página ou conteúdo online. Afinal, para atingir os usuários, essas ferramentas precisam de alcance, algo que só pode ser obtido através de um bom trabalho de otimização. Mas, mesmo que você saiba o significado de SEO, é mais complexo entender como ele funciona na prática.
Por isso, neste artigo, vamos citar 5 coisas que ajudam no SEO para você saber o que levar em conta na sua estratégia. Continue com a leitura para descobrir que coisas são essas!
Conheça 5 coisas que ajudam no SEO
A importância do SEO para uma página ou um conteúdo pode ser relacionada à importância do Google como mecanismo de busca na internet. Isso porque, sempre que alguém quer encontrar algo no mundo online, o natural é essa pessoa recorrer ao Google. Sendo assim, a posição de um site nos resultados do Google é crucial para determinar o alcance que ele obtém.
É aí que entra a importância do SEO. O conjunto de técnicas torna um conteúdo ou site mais atraente para o Google, melhorando seu posicionamento nas páginas de resultados. Isso garante mais cliques.
Mas como melhorar o SEO na prática? Felizmente, existem algumas coisas que fazem toda a diferença no SEO e que podem ser modificadas com facilidade. A seguir, vamos apresentar algumas delas. Confira!
Velocidade de carregamento
O tempo de carregamento de uma página é um dos principais fatores para avaliar a sua performance na internet. A razão para isso é que os usuários não gostam de esperar muito tempo para que uma página carregue.
Por esse motivo, é necessário garantir uma boa velocidade de carregamento para o seu site. Isso ajuda no SEO porque favorece a experiência do usuário, fazendo com que as pessoas tenham mais vontade de navegar pelo site por mais tempo. O Google leva esse tempo de permanência em consideração, de modo que vale a pena investir em formas de aumentá-lo.
Imagens
As buscas do Google não usam apenas o texto. Há também o Google Imagens, que faz buscas apenas por conteúdo visual na internet.
Desse modo, incluir imagens otimizadas em um site é muito benéfico para o SEO. Isso aumenta as chances de algum usuário encontrar o site através de mecanismos de busca, multiplicando seu alcance.
Palavras-chave específicas
Uma das partes mais básicas do SEO é o uso de palavras-chave. Palavras-chave são termos que são digitados na barra de buscas do Google quando um usuário pesquisa algo. É através desses termos que a plataforma encontra resultados relevantes. Assim, para que um conteúdo seja encontrado pelo Google com facilidade, ele deve conter uma palavra-chave.
Mas o que muitas pessoas não sabem é que quanto mais específica a palavra-chave escolhida for, melhor. Isso porque palavras-chave muito gerais vem com um alto nível de concorrência. Portanto, é mais promissor utilizar palavras específicas para obter um posicionamento melhor.
Textos em tópicos
Um texto mais acessível é sempre melhor para o SEO. E, na internet, isso significa um texto em tópicos. Com esse tipo de divisão de informação, o usuário pode visualizar o conteúdo facilmente. Ele pode ir direto para a parte do texto que mais lhe interessa. Para o Google, então, se torna um link mais atraente.
Uma agência especializada
Se você precisa conhecer mais coisas que ajudam no SEO, o principal recurso para se ter é a ajuda de uma empresa especializada, como uma agência de otimização de sites. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. Quer saber mais? Então não precisa perder tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua empresa!