4 maneiras de acelerar suas vendas na internet

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
21/11/2020
Lojas Virtuais | Marketing Digital

No marketing digital, existe um foco nas diversas etapas que envolvem o relacionamento de um cliente com uma empresa. Contudo, essa abordagem diversificada não pode perder de vista o fator mais importante para o sucesso de uma marca: As vendas. Mas quais são as maneiras de acelerar suas vendas na internet?

Se você não sabe qual é a resposta para essa pergunta, não se preocupe. Neste artigo, vamos apresentar as 4 principais maneiras de acelerar suas vendas na internet. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

4 maneiras de acelerar suas vendas na internet

Conheça as 4 maneiras de acelerar suas vendas na internet

Vender mais é sempre um objetivo promissor para um empresário. No entanto, principalmente no marketing digital, a missão de acelerar as vendas deve ser vista de forma ampla, buscando opções que nem sempre seriam consideradas à primeira vista.

Em outras palavras: é preciso inovar e aderir a estratégias que diferem do marketing tradicional, que é o que a maioria das pessoas ainda pensa quando o assunto são vendas. No marketing online, a abordagem precisa ser diferente, mais adequada à forma como a internet funciona.

Mas qual é essa abordagem? A seguir, vamos apresentar 4 maneiras de acelerar as suas vendas sem prejudicar a postura necessária para obter sucesso a longo prazo com o marketing online. Confira!

Aposte em um anúncio pago

Um anúncio pago é uma maneira rápida de aumentar o número de cliques que uma página recebe. E, se essa página for feita de forma persuasiva, esses novos cliques podem resultar em novas vendas.

Para fazer isso, no entanto, é necessário criar o anúncio com cuidado. Pense bem em quem é o seu público-alvo e que argumentos podem ser usados para persuadi-lo. Acima de tudo, trabalhe com as necessidades do seu cliente, oferecendo um serviço ou um produto que resolva algum de seus problemas ou obstáculos.

Então, para isso, é importante, antes, entender como sua empresa se posiciona no mercado e definir qual é a característica do seu público-alvo. Dessa forma, você consegue entender como ele se comporta e quais são os posts que eles mais interagem na internet. Como esse anúncio é pago, é fundamental prezar pela assertividade do mesmo, para que sua empresa não saia no prejuízo.

Você pode até direcionar o anúncio diretamente para o seu público-alvo

Fonte: Freepik

É importante lembrar que os anúncios precisam ser direcionados, ou seja, feitos planejados estrategicamente para as características do seu público. Isso porque, no marketing digital, os anúncios não são generalistas, buscando qualquer cliente.

Hoje, o marketing preza pela captação de pessoas interessadas na marca e trabalhar o relacionamento entre empresa e cliente. Ou seja, um anúncio pode estar na primeira fase do projeto de Inbound Marketing, sendo responsável por fazer com que o conteúdo “isca” chegue ao público.

Este conteúdo deve ser bem montado e suprir a necessidade e desejo dos clientes, para que a interação se repita em outros conteúdos até que o lead vire, de fato, um cliente. Mas, para isso, é importante entender que o conteúdo deve ser relevante e bem montado.

O que são ímãs de leads

Faça um desconto ou uma promoção

Muitas vezes, fazer descontos ou promoções é uma forma efetiva de atrair mais atenção para a sua loja virtual. Afinal, quem não adora uma promoção? Essa tática é muito eficiente também para criar urgência no cliente, que prefere fazer a compra quando o preço está mais promissor.

No entanto, assim como o anúncio, essa estratégia deve ser pensada com cuidado. Se a sua loja fizer promoções o tempo todo, por exemplo, elas ficarão menos efetivas com o tempo. Por isso, planeje-se para criar promoções que sejam atraentes tanto para os consumidores como para a empresa.

Como melhorar as vendas online

A ideia de realizar promoções e dar descontos passa pelo conceito de dar oportunidade de compra. Principalmente no final do ano, onde muitos clientes compram mercadorias tão aguardadas, ser a empresa que dará essa oportunidade de o cliente comprar o produto tão querido faz com que você ganhe um espaço no coração dele.

Neste sentido, é importante ter plena noção do estoque, para que as pessoas não fiquem decepcionadas com a falta de produtos no estoque. Mas isso não significa que você deve reforçar todo o estoque. Na verdade, o ideal é fazer um estudo de quais são os produtos mais procurados e solicitar uma entrega maior deles para o seu estabelecimento. Normalmente, em Black Friday, por exemplo, os produtos mais buscados são eletrônicos.

Crie novos veículos de comunicação e venda

Ter uma loja online é muito bom para a sua marca. Mas, às vezes, para expandir as vendas, também é necessário estar presente em outros espaços. As redes sociais, por exemplo, são ferramentas muito úteis para alcançar o público e mostrar os seus produtos para um número maior de usuários.

Isso pode ter efeitos muito positivos nas suas vendas. E, se o seu negócio ainda for pequeno, talvez valha a pena fazer uso de plataformas de venda desses sites, tais como as do Instagram ou do Facebook.

O Facebook é uma ótima rede, principalmente para ajudar no aumento de vendas. Isso porque você pode medir o sucesso de uma campanha ou produto pelas reações do Facebook ou pelos comentários. Além disso, a própria rede social tem uma ferramenta de compra e venda, onde você pode anunciar algum produto, por mais que essa ferramenta seja mais amadora.

Vendas por mídias sociais

Contrate uma agência de marketing digital para ajudar a divulgar os seus produtos e serviços

Se você não conhece muitas maneiras de acelerar suas vendas na internet, uma boa ideia é recorrer a uma empresa especializada na área. Uma agência de marketing digital, por exemplo, pode ajudar você a obter acesso a diversas ferramentas que vão expandir o seu público e as suas vendas.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção, contando com uma equipe altamente qualificada composta por especialistas em marketing digital para fazer sua empresa crescer. Nossos profissionais atuam com a criação de lojas virtuais, marketing de conteúdo e Inbound Marketing.

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