4 fatores críticos de sucesso no marketing de conteúdo

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
04/12/2019
Marketing Digital

De acordo com uma pesquisa feita pelo Content Marketing Institute (CMI), 91% das marcas B2B e 86% das marcas B2C utilizam o marketing de conteúdo como estratégia de marketing digital. Sendo assim, fica claro que essa é uma ferramenta muito popular com diversas empresas. Mas como se destacar usando o marketing de conteúdo com tanta concorrência? Neste artigo, vamos falar sobre 4 fatores críticos de sucesso no marketing de conteúdo para ajudar você nessa tarefa. Continue lendo para descobrir quais são eles!

4 fatores críticos de sucesso no marketing de conteúdo

Fonte: freepik.

4 fatores críticos de sucesso no marketing de conteúdo

Quando se fala em produzir conteúdo, algumas pessoas imaginam que se trata de uma tarefa fácil. Afinal, qualquer pessoa pode escrever um texto ou filmar um vídeo e postar na internet, certo?

Mas, como empresário, é preciso pensar além do óbvio. Mesmo que a produção de conteúdo seja algo extremamente acessível, a missão de se destacar na internet é muito complicada.

Existem, portanto, muitos fatores que serão decisivos no sucesso da sua estratégia de marketing de conteúdo. Vejamos, então, alguns dos principais deles a seguir.

As palavras-chave

As palavras-chave são termos que são digitados na barra de busca do Google quando um usuário quer procurar por alguma coisa. Com base nesses termos, o algoritmo do Google seleciona as páginas mais relevantes e apresenta-os em suas páginas de resultados.

Fica claro, então, que estar entre os primeiros resultados é muito positivo, afinal, esses são os primeiros links que o usuário vê. A probabilidade de que ele clique em um deles é grande, e, por isso, esse posicionamento pode melhorar a visibilidade da sua empresa.

Sendo assim, as palavras-chave são um dos mais importantes fatores críticos de sucesso no marketing de conteúdo. E, para usá-las da maneira correta, você deve optar por palavras-chave específicas, ao invés das mais gerais. Desse modo, você evita a concorrência, o que facilita o destaque.

As palavras-chave

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A escaneabilidade do texto

Se você está escrevendo um texto para promover a sua marca, ele deve ser fácil de ler. Isso significa usar parágrafos curtos e uma linguagem acessível.

Outra boa ideia é colocar imagens ao longo do texto. Isso contribui para que ele pareça mais atraente ao usuário, pois quebra o efeito estético negativo de um bloco grande texto cru.

A estrutura de navegação

Para consumir seu conteúdo, a pessoa vai precisar navegar pelo seu site. E, se a sua página for muito confusa, com muitos pop ups ou animações, é possível que o usuário se sinta muito perdido e até desista de conhecer mais sobre a sua marca.

Por isso, é importante que o seu site tenha alta navegabilidade. Isso significa ter as categorias dele muito claras, de modo que qualquer usuário entenda de imediato como ele funciona.

A otimização

Não adianta o seu conteúdo ser excelente se ninguém conseguir encontrá-lo. E, para garantir que ele seja encontrado no Google com facilidade, é preciso investir em um trabalho de SEO para a sua página. Seguindo algumas técnicas de otimização, você pode ampliar o seu público, o que contribui muito para o sucesso no marketing de conteúdo.

A otimização

Fonte: freepik.

Uma agência de marketing digital pode produzir conteúdo para você

Agora que você já conhece os fatores críticos de sucesso no marketing de conteúdo, é hora de começar a planejar a sua estratégia. E, para isso, o ideal é contar com uma empresa confiável para terceirizar a sua produção de conteúdo. Dessa maneira, você otimiza seu tempo e garante o sucesso dos conteúdos da sua marca. Basta optar por uma agência de qualidade com uma equipe especializada, como a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já o seu orçamento!

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