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4 erros que estão atrapalhando a sua geração de leads

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Gerar leads é um dos elementos mais importantes para o crescimento de qualquer marca. Afinal, os leads que você gera são nutridos até se converterem em clientes fiéis para a sua empresa. Mas e se você tem dificuldade nesse processo? O que influencia nele? Em outras palavras, quais são os erros que estão atrapalhando a sua geração de leads?

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre esse assunto, para guiar você nessa situação. Falhas na sua estratégia de geração de leads podem ser altamente prejudiciais para a sua marca, e por isso é importante que você saiba identificá-las e consertá-las. Por isso, continue lendo para descobrir!

4 erros que estão atrapalhando a sua geração de leads
Fonte: Freepik.

Conheça os 4 erros que estão atrapalhando a sua geração de leads

A geração de leads é o primeiro passo na jornada que vai converter um lead em um consumidor. Desse modo, ter problemas na sua geração de leads prejudica todo o seu processo para obter novos clientes e ampliar o público da sua empresa.

Felizmente, mesmo que você esteja cometendo erros que estão dificultando a sua geração de leads, é possível consertar isso. Assim, você poderá adotar estratégias mais efetivas. Vejamos, então, as atitudes que podem estar gerando obstáculos para você nesse cenário.

Não definir uma persona de marketing

A persona de marketing é o perfil de um cliente abstrato, que serve para representar o público-alvo da sua marca. Ou seja, é um personagem que você cria para entender para quem o seu marketing deve ser direcionado. Isso permite que você entenda as características da sua audiência, como idade, gênero, localização, etc.

Por isso, não definir uma persona de marketing é um dos maiores erros que você pode cometer na sua geração de leads. Por mais que pareça tentador tentar atrair qualquer pessoa, esse tipo de publicidade aberta tem menos resultados do que um marketing digital direcionado para um segmento específico.

Não definir uma persona de marketing
Fonte: Freepik.

Esquecer do topo e do meio do funil

O funil de vendas é uma ferramenta útil para compreender melhor a jornada da geração e conversão de leads. No entanto, muitos empresários cometem o erro de criar conteúdo apenas para o fundo do funil, ou seja, o momento da compra.

Se esse é o seu caso, saiba que esse sem dúvida é um dos maiores erros que estão atrapalhando a sua geração de leads. Afinal, o funil de vendas engloba diferentes fases do interesse do consumidor pela sua marca, e todas elas devem ser abordadas para que o lead possa ser convertido com sucesso. Procure, então, focar em produzir também conteúdos para o meio e o topo do funil de vendas.

Sobrecarregar a sua landing page

Uma landing page deve ser simples e direta. O ideal é que o usuário possa entender para que ela serve com um único olhar. E, dessa forma, não ter maiores dificuldades.

Isso significa que, se a sua landing page está sobrecarregada de informações, passando uma imagem confusa, a sua geração de leads pode sair prejudicada. Esse tipo de acúmulo de informação afasta os visitantes, facilitando distrações, o que não é o que você quer para o seu lead. Por isso, procure fazer uma landing page boa, que foque em um único assunto e melhore as suas taxas de conversões.

Sobrecarregar a sua landing page
Fonte: freepik.

Não ter um plano de marketing digital

Se você não sabe quais são os erros que estão atrapalhando a sua geração de leads, você provavelmente não tem um plano de marketing digital detalhado. Do contrário, seria mais fácil entender os obstáculos que as suas estratégias estão enfrentando.

Uma boa ideia para contornar essa situação é contratando uma agência para fazer um plano de marketing digital para a sua empresa, como a Agência IMMA. Entre em contato e faça já o seu orçamento!

 

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