O termo “lead” é muito empregado quando falamos de marketing digital. E, se você conhece um pouco sobre o assunto, já deve ter ouvido falar na jornada de conversão do lead, que é fundamental para conseguir mais clientes para uma empresa. No entanto, o que muitas vezes se perde nessa discussão é a importância do momento inicial, que é muito delicado e pode ser determinante para o sucesso de todo o procedimento. Por isso, neste artigo, separamos as 4 principais dicas para melhorar o primeiro contato com o seu lead. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!
Saiba quais são as 4 principais dicas para melhorar o primeiro contato com o seu lead
Em primeiro lugar, é preciso definir com precisão o que é um lead. Esse termo é usado para designar pessoas que mostram algum interesse no que a sua marca tem a oferecer, mas que ainda não são clientes. Sendo assim, quando falamos em jornada de conversão de um lead, estamos falando da jornada que vai transformar um lead em um consumidor fiel da sua empresa.
E o ponto de partida é crucial para o sucesso dessa jornada. Afinal, o primeiro contato que a sua marca tem com um lead é o que vai determinar se ele vai ter interesse em interagir mais com a sua empresa ou não. Assim, você pode, de cara, garantir ou estragar uma oportunidade.
Sendo assim, fica claro que é preciso sempre buscar formas de melhorar o primeiro contato com o seu lead. A seguir, então, vamos apresentar algumas das principais delas. Confira!
Use uma linguagem simples
O primeiro contato que você tem com um lead é um momento de reconhecimento. Desse modo, é um momento que deve ser simples e não muito complexo, para atrair o lead e fazê-lo se interessar em saber mais sobre a sua marca.
Assim, no primeiro contato, não há necessidade de encher o lead de informações. Ao invés disso, é muito melhor preferir uma linguagem simples. Adote mensagens diretas e claras, que sejam fáceis de compreender imediatamente. Neste momento, você não quer que o lead fique confuso, pois isso pode fazer com que ele se sinta frustrado e desista de aprender mais sobre o seu negócio e sobre o que você oferece.
Aposte no apelo visual
O design gráfico é um elemento crucial para fazer com que iniciativas de atração inicial de leads sejam mais efetivas. Isso porque, na internet, a comunicação visual é muito mais eficiente, transmitindo o que deve ser transmitido de forma muito mais rápida do que um longo texto.
Assim, é importante construir uma identidade visual forte para a sua marca. Escolha uma paleta de cores que passe a essência que você quer passar com a sua empresa, criando, aos olhos do lead, uma imagem atraente que faça com que ele queira saber mais a seu respeito.
Mostre que a sua empresa tem mais a oferecer
Quando você estabelece um primeiro contato com um lead, é preciso mostrar a ele que a sua empresa tem mais a oferecer. É com essa promessa, afinal, que ele vai continuar interessado e vai interagir mais com outras iniciativas do seu negócio.
Portanto, você deve oferecer valor ao seu lead através de qualquer estratégia que você adote. O marketing de conteúdo, por exemplo, é uma ótima opção para essa abordagem inicial, pois ele chama a atenção do lead e a prende ao mesmo tempo.
Contrate uma agência de marketing digital
Se você precisa de dicas para melhorar o primeiro contato com o seu lead, contratar uma agência de marketing digital é uma boa ideia. A Agência IMMA, por exemplo, oferece muitos serviços que podem ajudar nesta tarefa. Entre em contato e faça um orçamento para saber mais!