Facebook Pixel

4 dicas para gerir melhor o seu e-commerce

Facebook
Twitter
LinkedIn

Criar e administrar melhor o seu e-commerce não é tão fácil como pode parecer à primeira vista. Por isso, muitos empresários de primeira viagem ficam confusos e cometem erros graves que podem prejudicar seus negócios. Sendo assim, como gerir melhor o seu e-commerce?

A gestão de um negócio é fundamental para o seu sucesso. Muitas vezes, o fracasso de uma empresa não tem nada a ver com a qualidade dos serviços oferecidos, e sim com uma administração impensada ou mal feita.

Isso vale em dobro para um e-commerce, que, no caso de empresas pequenas, costuma ser gerido por uma ou poucas pessoas. Por isso, todo cuidado é pouco. É preciso que você realmente se dedique para buscar estratégias de gestão adequadas. Pensando nisso, separamos esse artigo com 4 dicas para gerir melhor o seu e-commerce. Confira!

Crie uma persona de marketing para o seu e-commerce

 

Crie uma persona de marketing para o seu e-commerce. Fonte: Freepik

Uma persona de marketing é o perfil abstrato de um cliente ideal da sua marca. Ou seja, você precisa se perguntar para quem você quer vender seus serviços e criar um personagem com base nisso. Por exemplo: para uma agência de marketing digital, uma boa persona poderia ser Maria Antônia, de 30 anos, dona de uma pequena empresa de roupas e calçados.

Através desse exemplo, podemos perceber que dados como gênero, idade e ocupação da persona são essenciais. Afinal, você precisa pensar em quem é esse cliente para depois se perguntar do que esse cliente precisa.

Isso porque será a sua marca que vai oferecer soluções para os problemas dessa persona. E essas soluções vão guiar todas as suas iniciativas de marketing digital, que usarão esse perfil como alvo.

Crie um bom site

Para gerir melhor o seu e-commerce, é essencial que você tenha um site eficiente para o seu negócio. Ele precisa ter uma boa velocidade de carregamento, um layout fácil de utilizar e compreender, e um design responsivo que funcione em qualquer dispositivo. Um bom site não só será mais organizado e mais fácil de administrar, como irá atrair mais clientes para a sua empresa.

Lembre-se que o site é como se fosse a vitrine da sua loja virtual. É nele que os usuários verão os seus produtos e farão compras. Logo, ele deve transmitir uma imagem de profissionalismo e eficiência, para estimular a confiança do cliente na sua marca.

Possibilite diversas formas de pagamento para gerir melhor o seu e-commerce

Possibilite diversas formas de pagamento para gerir melhor o seu e-commerce. Fonte: Freepik.

Na América Latina, a forma de pagamento mais popular ainda é o cartão de crédito, preferido por 45% dos consumidores. No entanto, até 2022, a previsão é que essas estatísticas se tornem cada vez mais diversas, englobando novas formas de pagamento.

Por isso, tente se colocar no lugar do consumidor. Não há nada mais frustrante, para um cliente, do que tentar comprar alguma coisa apenas para descobrir que a loja não aceita a forma de pagamento oferecida. Sendo assim, procure sempre disponibilizar formas de pagamento diferentes para o seu e-commerce. Dessa maneira, você não exclui nenhum grupo de clientes em potencial.

Contrate uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital pode ajudar você a gerir melhor o seu e-commerce. Afinal, uma equipe de profissionais especializados na área está preparada para levar em consideração todos os detalhes da gestão do seu site.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA oferece diversos serviços de marketing digital, inclusive a criação de lojas virtuais. Nossa equipe está preparada para atender a todas as demandas da sua empresa e planejar com você o crescimento que você desejar para a sua marca. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?