4 dicas para fotografar produtos

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
07/12/2019
Marketing Digital

Comprar pela internet é uma opção muito confortável e atraente para o consumidor. No entanto, em uma compra online você não vê o produto ao vivo. Por isso, o usuário tem que confiar nas imagens fornecidas pelo vendedor. Para isso, ter uma loja virtual, é crucial que você saiba selecionar boas fotos dos seus produtos, para transmitir segurança para os seus clientes. Sendo assim, neste artigo, separamos 4 dicas para fotografar produtos do seu e-commerce. Continue lendo para descobrir quais são elas!

4 dicas para fotografar produtos

Fonte: Freepik.

4 dicas para fotografar produtos do seu e-commerce

Somente no primeiro semestre de 2019, o e-commerce no Brasil cresceu 12%, com R$65,5 milhões em volume de pedidos. Fica claro, então, que essa área está crescendo muito no país. E, dessa forma, é um campo importante para você atuar, marcando a presença da sua empresa.

Contudo, na hora de criar a sua loja virtual, é preciso fotografar os seus produtos. Desse modo, os usuários poderão vê-los antes de realizar a compra. E esse procedimento é mais complicado do que parece. Uma vez que não basta tirar qualquer foto: A imagem precisa ser de alta qualidade. E , além disso, para mostrar bem todos os detalhes e atrativos do produto em questão.

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para fotografar produtos do seu e-commerce. Confira!

Mostre o produto sendo usado

O produto só vale a pena se funcionar bem. Por isso, você precisa mostrar o seu funcionamento para o usuário. Assim, se você está vendendo roupas, por exemplo, certifique-se de ter imagens mostrando como elas ficam no corpo. Ou, se estiver vendendo produtos de maquiagem, mostre como eles ficam na pele.

Esse tipo de escolha faz com o que consumidor possa entender melhor como o seu produto funciona. Isso permite que ele o considere mais atraente para suas necessidades do dia a dia.

Mostre o produto sendo usado

Fonte: freepik.

Não use o flash

O flash da câmera, é bem útil em determinadas situações, porém não é recomendável para fotografar os produtos do seu e-commerce. Isso porque ele tende a criar reflexos, o que contribui para dar um ar amador para a imagem. Além disso, a luz da câmera, por ser muito dura e direta, prejudica os resultados. O ideal, então, é optar por fotografar os seus produtos na luz natural, que é muito mais suave.

Mostre diferentes ângulos do produto

É fundamental que você garanta que o usuário possa ver todos os ângulos do produto,. Por isso,  disponibilize múltiplas imagens. Afinal, se você só coloca uma foto, a pessoa que visita o seu site pode sentir que não obteve informação o suficiente para realizar uma compra.

Lembre-se: É importante fazer com o que o seu cliente se sinta seguro o bastante. Desse modo, elepara comprar no seu site mesmo sem ver o seu produto ao vivo. Por isso, quanto mais imagens você disponibilizar, para que a pessoa possa ver cada detalhe do produto, melhor.

Destaque o produto com um fundo neutro

Se o cenário em que você fotografa o seu produto for muito movimentado, é possível que o produto em si não se destaque, e não é isso que você quer. Sendo assim, escolha fundos brancos ou neutros, para permitir que o produto salte aos olhos, ao invés de se camuflar no cenário.

Destaque o produto com um fundo neutro

Fonte: freepik.

Crie a sua loja virtual com a ajuda de uma agência

Agora que você já conhece as principais dicas para fotografar produtos para o seu e-commerce, é hora de criar a loja virtual da sua empresa. E, para isso, o ideal é contar com a ajuda de uma agência de marketing digital especializada no assunto, como a Agência IMMA. Entre em contato com a empresa e faça já o seu orçamento!

Veja também