4 dicas para aumentar suas vendas em 2020

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
26/11/2019
Marketing Digital

O ano de 2019 está acabando, e, com isso, é hora de começar a planejar o ano que vem. Isso significa traçar planos não apenas em um nível pessoal, mas também em um nível profissional: Onde você quer chegar com a sua empresa ano que vem? Para ajudar a responder essa pergunta, separamos, neste artigo, 4 dicas para aumentar suas vendas em 2020. Confira!

4 dicas para aumentar suas vendas em 2020

Fonte: freepik.

4 dicas para aumentar suas vendas em 2020

Um dos maiores objetivos de ano-novo, para empresas, é o aumento de vendas. Afinal, crescer é sempre uma meta, e vender mais é um dos maiores caminhos para o crescimento de uma marca.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a aumentar as suas vendas em 2020. Cada uma delas, se aplicada corretamente, pode trazer inúmeros benefícios para a sua empresa.

Comece pelo planejamento

Uma das melhores coisas que você pode fazer para melhorar seus resultados em 2020 é fazer o seu planejamento comercial com antecedência. Ou seja, já está na hora de começar a pensar nisso.

Para fazer um planejamento detalhado, você vai precisar usar as suas métricas de 2019. Por isso, comece obtendo esses dados.

Depois que você tiver essas informações, será mais fácil analisar as suas ações desse ano e descobrir quais obtiveram os melhores resultados. Entenda quais táticas que você usou funcionaram bem e quais delas falharam, e por quê.

Comece pelo planejamento

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A partir disso, é hora de traçar as suas metas para 2020. Não estabeleça metas irrealistas. Ao invés disso, usa os seus resultados de 2019 como base, sempre buscando melhorar em todas as áreas, principalmente as que enfrentaram mais dificuldades no decorrer desse ano.

Faça, então, uma previsão de vendas para o ano que vem. Com essa estimativa, você saberá quais serão os investimentos que você precisará fazer e em quais setores.

Considere a possibilidade de usar novos canais

O mundo do marketing é muito diversificado e cheio de possibilidades. E será que você já está usando todas a favor da sua marca? Provavelmente não, então procure pensar em canais de marketing que possam ajudar a sua empresa e que você ainda não tenha explorado. Abra a sua mente e com certeza novas oportunidades aparecerão.

Treine seu time de funcionários

Aprender é fundamental para continuar evoluindo. E, para a sua empresa, é importante que seus funcionários evoluam constantemente.

Como empresário, você deve garantir que seu time esteja motivado e focado para aumentar as vendas em 2020. Uma boa ideia para fazer isso é com treinamentos de vendas, sejam eles internos ou externos. Através disso, você pode sofisticar a técnica de vendas dos seus funcionários.

Treine seu time de funcionários

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Invista em marketing digital

O marketing digital é uma das principais fontes de crescimento para empresas na nossa sociedade contemporânea. Em 2019, 42% dos orçamentos dedicados à publicidade em empresas foi voltado para o mundo digital, e, em 2020, a estimativa é que esse número aumente ainda mais, subindo para 45%. Ou seja, muitas marcas já perceberam o potencial da internet para promover seus negócios.

Por isso, não fique para trás: invista em marketing digital para aumentar suas vendas em 2020. Seja através de um trabalho de SEO ou de marketing de conteúdo, esse investimento pode trazer excelentes resultados para a sua marca.

Se você não entende muito de marketing digital, não se preocupe: Isso é facilmente remediável. Afinal, é possível contratar uma agência especializada para cuidar dessa área para você. A Agência IMMA, por exemplo, é uma empresa voltada para serviços de marketing digital que tem experiência atendendo marcas de qualquer porte. Sendo assim, não perca tempo e entre em contato para fazer um orçamento para a sua empresa!

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