4 dicas básicas de marketing digital que você precisa conhecer

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
12/05/2021
Marketing Digital

Marketing digital é o termo do momento. E, para quem tem uma empresa ou busca promover a carreira na internet, ele é uma ferramenta poderosa e indispensável. Mas, por ser um campo tão vasto, é natural que pareça um pouco intimidante à primeira vista. Sendo assim, por onde começar?

Se você está na situação de não saber nem os princípios desse tipo de publicidade, não se preocupe. Neste artigo, vamos ajudar você a aprender mais, apresentando as 4 dicas de marketing digital que você precisa conhecer. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

4 dicas básicas de marketing digital que você precisa conhecer

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Descubra quais são as 4 dicas de marketing digital que você precisa conhecer

Fazer marketing na internet é mais complexo do que parece. Afinal, existem inúmeras ferramentas que a tecnologia disponibiliza para o marketing digital, e decidir quais são as ideais para a sua empresa pode ser uma tarefa difícil. Adicionalmente, é preciso saber usar cada uma dessas ferramentas da maneira correta, o que requer muita preparação e estudo.

Mesmo assim, se você é um iniciante no marketing digital, existem algumas dicas básicas que podem auxiliar na sua introdução ao tema. A seguir, vamos falar um pouco sobre as principais delas. Confira!

Crie uma estratégia de produção de conteúdo

O marketing de conteúdo é um dos veículos mais básicos para o marketing digital. Isso porque o que gera engajamento e interesse na internet é o conteúdo informativo e de qualidade.

Assim, para uma empresa, ter uma estratégia de produção de conteúdo pode ser muito benéfico. Procure entender que tipo de assuntos interessam à sua audiência e crie conteúdo em formatos diversos, para poder alcançar o maior público possível. Isso vai gerar resultados muito positivos para a sua marca.

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Construa uma identidade visual

Para fazer marketing digital, é preciso investir na comunicação visual. A razão para isso é que, como há um grande fluxo de informações na internet, elementos gráficos são necessários para capturar a atenção dos usuários.

Desse modo, uma marca que queira ter um plano de marketing digital eficiente deve criar uma identidade visual. Isso significa que todos os recursos visuais utilizados pela empresa devem ter um senso de coerência. Eles devem trabalhar juntos para transmitir uma essência específica para o público, que pode, então, distinguir a empresa de sua concorrência através disso.

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Entenda quem é o seu público-alvo

Quem são as pessoas que podem usar o Google para procurar sobre o serviço ou produtos que a sua marca oferece? Antes de começar a fazer marketing digital, é fundamental saber essa questão. E, para isso, você deve entender quem é o público-alvo da sua marca.

A melhor forma de descobrir isso é com a criação de uma persona de marketing. Uma persona é um perfil abstrato do que seria um cliente ideal para a marca. Dessa maneira, você descobre as características do seu público-alvo. Isso torna mais fácil a tarefa de criar estratégias de marketing que funcionem para essa audiência. Afinal, você pode escolher tópicos que sejam relevantes para os problemas e os desejos desse tipo de pessoa.

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Vale a pena ter ajuda especializada

Se você precisa de dicas de marketing digital, talvez não seja uma boa ideia cuidar desse setor da sua empresa por conta própria. Contratar ajuda especializada nesse momento pode fazer toda a diferença.

Por isso, uma agência de marketing digital pode ser uma ótima opção para ajudar a montar um plano de marketing para a sua marca. A Agência IMMA, por exemplo, oferece diversos serviços que podem ajudar nisso. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua empresa!

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