Se você tem um negócio online e quer fazê-lo crescer, as redes sociais são ferramentas muito tentadoras. Altamente populares com todo tipo de público, espaços como o Facebook, o Twitter, o Instagram ou o Youtube já são vistos como recursos imprescindíveis para o plano de marketing digital de qualquer empresa. Mas não basta estar presente nas mídias sociais para fazer sucesso: É preciso ter estratégias eficientes e bem definidas para colocar em prática. Sendo assim, neste artigo, separamos 3 técnicas de marketing nas redes sociais que você precisa conhecer. Continue com a leitura para descobrir quais técnicas são essas!
Conheça as 3 principais técnicas de marketing nas redes sociais que você precisa conhecer
Criar perfis nas redes sociais não é uma tarefa difícil. Afinal, qualquer pessoa pode ingressar pela primeira vez em qualquer uma dessas plataformas, o tempo todo.
Isso cria uma ilusão de que o marketing nas redes sociais é simples e fácil. Mas essa perspectiva é errônea porque, mesmo que ingressar nas redes sociais seja fácil, crescer nesses espaços se torna cada vez mais difícil.
E por que isso? Bem, porque há muitos fatores que funcionam como obstáculos para o crescimento de um negócio nas mídias sociais. Os algoritmos, por exemplo, podem ser prejudiciais; a concorrência é imensa e altamente competitiva; etc.
No entanto, isso não é um motivo para desistir de fazer marketing nas redes sociais. Mesmo que o caminho seja árduo, a recompensa vale a pena, e ainda é possível fazer sucesso nesses espaços se você tiver paciência e adotar as táticas certas.
E quais são essas táticas? A seguir, vamos citar e explicar as principais delas. Confira!
Crie uma aproximação com o seu público
O marketing de relacionamento é fundamental para a presença de uma marca nas redes sociais. É através dele que você pode estabelecer um vínculo mais profundo com a sua audiência.
Esse tipo de vínculo não surge do dia para a noite. Você deve, então, adotar constantemente estratégias de marketing de relacionamento que façam o seu cliente se sentir mais próximo da sua marca. Isso, a longo prazo, é o que vai criar uma audiência fiel para o seu negócio.
Aposte na produção de conteúdo informativo
Se você criar páginas em redes sociais para a sua marca, procure não ficar apenas fazendo posts divulgando os seus produtos ou serviços. Ao invés disso, invista no marketing de conteúdo, apostando em uma produção de conteúdo informativo sobre assuntos relacionados à sua área de atuação.
Esse conteúdo pode ter diversos formatos: Visual, texto, áudio… A lista é infinita, e utilizar diferentes formatos é uma boa forma de abarcar um público mais diverso.
O crucial, no entanto, é que você foque em abordar assuntos relevantes para a sua marca e para a sua audiência, e que você disponibilize esse conteúdo de forma gratuita. Isso vai contribuir muito para construir uma imagem positiva da sua empresa nas redes sociais.
Faça sorteios ou concursos
Uma das principais técnicas que você pode adotar para estimular o engajamento nas redes sociais da sua marca é fazer sorteios ou concursos com certa regularidade. Basta escolher um bom prêmio e pedir que as pessoas interajam com o seu perfil de alguma forma (seguindo, comentando, compartilhando, etc) para participarem. Desse modo, a sua página se torna mais popular.
Contrate uma agência de marketing digital para administrar as redes sociais da sua empresa
Agora que você já conhece as principais técnicas de marketing nas redes sociais, é hora de colocá-las em prática com a ajuda de uma empresa especializada, como a Agência IMMA. Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!