Dados coletados pelo Content Marketing Institute (Instituto do Marketing de Conteúdo em português) afirmam que 90% das empresas já usam o marketing de conteúdo para gerar leads hoje em dia. Diante disso, fica claro que o marketing de conteúdo se tornou um recurso popular no marketing digital.
Mas por que usar essa ferramenta a seu favor? Se você não sabe a resposta para essa pergunta, não se preocupe. Neste artigo, vamos ajudar você a entender mais sobre o assunto, apresentando os 3 principais motivos para criar conteúdo para empresa. Continue com a leitura para descobrir que motivos são esses!
Descubra quais são os 3 motivos para criar conteúdo para empresa
Em primeiro lugar, é preciso apontar que o marketing de conteúdo engloba diversos tipos de conteúdo. Assim, quando você opta por usar essa estratégia para a sua empresa, existem muitas possibilidades para incorporar nas suas criações. Esse é um campo vasto e no qual não vale a pena adotar visões muito fechadas. Mesmo assim, a questão da importância do marketing de conteúdo para uma marca permanece.
A produção de conteúdo é a principal estratégia que norteia a ideia de marketing digital. Fazer marketing depende inteiramente de maneiras de se comunicar. Dessa forma, a produção de conteúdo é responsável por criar possibilidades de comunicação e interação entre empresa e cliente, é uma forma de dar voz à empresa e fazer com que ela possa se posicionar no mercado de atuação.
A seguir, então, vamos apresentar alguns motivos para investir na criação de conteúdo para o seu negócio.
É uma forma de criar uma identidade para a sua marca
Em um mercado tão competitivo como o atual, é crucial que a empresa encontre formas de se destacar. E uma das maneiras de fazer isso é criando uma identidade. Isso inclui construir uma imagem que seja memorável para os clientes, seja de forma visual ou escrita.
E o marketing de conteúdo é um ótimo veículo para isso. Isso porque, quando você produz algum conteúdo, independentemente do formato (vídeo, podcast, texto, etc), você usa uma linguagem para passar certas informações. Essa linguagem contribui para criar um tom de voz, uma personalidade para a sua marca. Assim, é um caminho rumo a uma construção de identidade mais estável e promissora.
Além disso, manter comunicação seguindo um padrão da empresa faz com que as pessoas se acostumem com este padrão. Assim, quando as pessoas olharem uma publicação, saberá logo de cara que é da sua empresa. Isso significa que você conseguiu um espaço na cabeça das pessoas.
Criar conteúdo ajuda a sua marca a ter autoridade
Criar autoridade é muito positivo para a imagem da sua empresa. E a criação de conteúdo relevante e informativo é fundamental para isso. Isso porque essa transmissão de informações, aos poucos, cria uma expectativa por parte do usuário.
Essa expectativa tem a ver com a visão da sua empresa como uma autoridade na sua área de atuação. Para o usuário, o que fica é a impressão de que a sua marca sabe do que está falando e que você está atento para as tendências e mudanças no seu setor. Isso ajuda a sua empresa a se tornar uma referência no mercado.
Neste caso, torna-se fundamental investir em criação de conteúdo e profissionais qualificados para isso, seja na criação textual ou visual. Eles serão responsáveis por analisar os assuntos mais comentados, criar conteúdos com base nestes assuntos e criar possibilidades de interação.
É importante ressaltar, ainda, que este conteúdo precisa ser muito bem montado, informativo e rico em apuração de dados e pesquisa de informações. Com isso, sua empresa ganha relevância e pode se tornar referência no mercado de atuação.
É uma maneira de gerar mais tráfego para o seu site
Quando você cria um conteúdo, ele pode ser encontrado na internet através do Google. Isso é feito através das palavras-chave, ou seja, os termos que são digitados na barra de buscas da plataforma.
A consequência, então, é que, quanto mais assuntos você abordar, maiores são as suas chances de atrair usuários através do Google. Mas é claro que isso precisa ser feito em conjunto com um trabalho de otimização que siga as técnicas de SEO, Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca).
Essas métricas de SEO são fundamentais para fazer com que o seu conteúdo se posicione bem nas pesquisas do Google. Ou seja, não adianta ter um conteúdo muito bem montado se você não aderir às métricas de SEO necessárias para fazer com que este conteúdo chegue ao usuário direcionado.
Dessa maneira, torna-se essencial entender como funciona o SEO para blogs para que a sua estratégia de conteúdo possa chegar na meta descrita para a captação de leads e interação de usuários nos posts.
Contrate uma agência de marketing digital para criar conteúdo para a sua empresa
Agora que você já sabe quais são os principais motivos para criar conteúdo para empresa, é hora de colocar essa estratégia em prática. E, para fazer isso, é preciso contar com ajuda especializada, como, por exemplo, através de uma agência de marketing digital. Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção.
Nossa agência conta com profissionais especializados em marketing digital e nós ainda oferecemos diversos serviços para a sua empresa. Entre eles, podemos destacar os serviços de marketing de conteúdo, gestão de mídias sociais e soluções em Inbound Marketing. Tudo isso para fazer com que a sua empresa tenha sucesso e se posicione bem no ambiente digital.
Além disso, nossos criadores de conteúdo são responsáveis pelo levantamento de conteúdos relevantes para que a sua empresa consiga captar o máximo de leads possível e gerar mais interação em quem já é consumidor do seu negócio. Por isso, saiba onde investir, invista na contratação de uma agência de marketing digital.
Gostou dos nossos serviços oferecidos? E aí, quer saber mais? Então não precisa perder tempo. Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!