3 fatores que podem prejudicar o sucesso do seu site

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
29/05/2020
Criação de Sites

O site de uma empresa é como a vitrine de uma loja na internet. Afinal, é através dele que a maioria dos usuários vai tomar conhecimento da existência da sua marca pela primeira vez. Sendo assim, como garantir que o seu site está representando bem o seu negócio e fornecendo uma boa experiência para os seus clientes?

Para responder essa pergunta, é essencial entender quais são os erros mais comuns que podem afetar o site de uma marca. Por isso, neste artigo, separamos os 3 principais fatores que podem prejudicar o sucesso do seu site. Continue com a leitura para descobrir quais são eles!

3 fatores que podem prejudicar o sucesso do seu site
Fonte: Freepik

Conheça os 3 principais fatores que podem prejudicar o sucesso do seu site

Um site é tão bom quanto a experiência que ele fornece aos usuários. E muitos fatores podem influenciar essa experiência.

Desse modo, ao criar um site para a sua marca, existem alguns elementos que você deve manter em mente para que a sua página tenha sucesso a longo prazo. A seguir, então, vamos apresentar os principais deles. Confira!

 

Velocidade de carregamento

O fluxo de informações na internet é extremamente rápido. Isso faz com que o usuário se acostume a realizar suas tarefas com agilidade, sem precisar esperar por muito tempo. E um dos efeitos desse cenário é que os internautas estão se tornando cada vez mais impacientes e menos tolerantes diante de sites lentos.

Por isso, a velocidade de carregamento é um dos principais fatores que podem prejudicar ou beneficiar a performance do seu site. Isso porque, se uma pessoa tiver que esperar mais de três segundos para a sua página carregar, as chances dela simplesmente desistir e fechar a janela são muito grandes. Assim, para garantir que os usuários não se cansem do seu site, garanta que ele carregue rapidamente.

Design

O design gráfico é um dos elementos mais importantes de qualquer site. Afinal, a primeira impressão que qualquer usuário tem de uma página é baseada no visual.

Sendo assim, é necessário que o design de navegação do seu site seja coerente com a identidade visual da sua marca como um todo. Além disso, ele deve ser simples e direto, de modo que um usuário não precise se esforçar muito para entender como navegar pela sua página.

Finalmente, também é uma boa ideia apostar em um design responsivo. Esse tipo de design se ajusta a diferentes tipos de tela, e é crucial para que usuários de dispositivos móveis tenham experiências positivas com o seu site. Um design que não leva em conta a experiência mobile pode ser muito prejudicial para o sucesso da sua página.

SEO

Mesmo que o seu site seja excelente, ele ainda pode ter uma performance abaixo do esperado se você não investir em um bom trabalho de otimização para mecanismos de busca, ou SEO. Essas são técnicas voltadas para tornar um site mais atraente para plataformas de busca como o Google, fazendo com que ele obtenha posições melhores nas páginas de resultados.

Essa é uma peça fundamental para garantir o sucesso do seu site, pois é através do SEO que você pode aumentar o alcance da sua página. Desse modo, vale a pena investir nesse tipo de estratégia.

Otimização para mecanismos de busca
Fonte: Freepik

Contrate uma agência de marketing digital para criar o site da sua empresa

Agora que você conhece os principais fatores que podem prejudicar o sucesso do seu site, é hora de colocar esse conhecimento em prática com a ajuda de uma agência de marketing digital para criar um site para a sua marca. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. Entre em contato e faça já um orçamento para saber mais!

Agência de Gestão e Criação de Sites

Veja também