3 exemplos de SEO on page que você precisa conhecer

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
23/12/2020
Otimização de Sites (SEO)

Você sabe quais são os 3 exemplos de SEO on page que você precisa conhecer? O marketing digital é um veículo por trás do sucesso da maioria das empresas na internet. Isso porque, para uma marca fazer sucesso no mundo online, ela precisa ser encontrada com facilidade pelos usuários. E normalmente esse encontro se dá através de plataformas de busca, como o Google ou o Yahoo.

Sendo assim, é fundamental conhecer as técnicas que fazem com que mais pessoas encontrem um site ou um conteúdo através desses sistemas. Por isso, neste artigo, separamos 3 exemplos de SEO on page que você precisa conhecer. Continue com a leitura para descobrir quais são eles!

3 exemplos de SEO on page que você precisa conhecer

Descubra quais são os 3 exemplos de SEO on page que você precisa conhecer

O primeiro passo é entender o que é SEO. SEO é uma sigla que vem do inglês, significando Search Engine Optimization. Em português, a tradução seria “otimização para mecanismos de busca”.

Em outras palavras, SEO é um conjunto de técnicas que busca otimizar sites ou conteúdos. O objetivo dessa otimização é fazer com que esses sites se tornem mais atraentes para o algoritmo de plataformas como o Google. Como resultado, com o SEO, as páginas otimizadas passam a ocupar posições melhores no rankeamento dos resultados de busca dessas plataformas. Isso amplia o seu alcance significativamente.

Dessa forma, o SEO tornou-se uma ferramenta imprescindível no marketing digital, principalmente quando falamos em marketing de conteúdo. Isso porque ele é responsável por aumentar o alcance dos seus materiais produzidos.

Ou seja, quando pensamos em Inbound Marketing, que visa atrair os leads, a ideia é produzir conteúdos relevantes para ajudar a atrair os leads e, assim, gerar novos clientes e vendas. No entanto, de nada adiantaria criar conteúdos bem relevantes se eles não tivessem alcance para chegar nos público-alvo. Por isso, o SEO entra com papel fundamental, ajudando a posicionar o seu conteúdo no Google.

Otimize seu site

Fonte: Freepik

Por isso a importância de entender 3 exemplos de SEO on page, uma das principais estratégias de SEO que foca na otimização dos produtos internos da empresa, como, por exemplo, os artigos do site ou páginas do portal.

Existem dois tipos principais de SEO: o SEO on page e o SEO off-page. Neste artigo, focaremos no SEO on page. Esse termo se refere às otimizações que ocorrem na estrutura da página que será promovida, ou seja, otimizações realizadas de forma interna.

Não sabe direito o que isso significa? Não tem problema: a seguir, vamos citar alguns exemplos que vão ajudar você a entender melhor. Confira!

Incluir palavras-chave no corpo da página

Palavras-chave são os termos que são digitados na barra de buscas do Google quando um usuário procura por algo. Assim, se alguém digita “restaurante vegetariano no Rio de Janeiro”, essa é uma palavra-chave.

Esses termos são usados pelo Google para encontrar os resultados mais relevantes para a busca em questão. Portanto, no caso de uma busca por restaurantes vegetarianos na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, o algoritmo provavelmente encontraria listas desse tipo de estabelecimento, satisfazendo a necessidade do usuário.

Uso de Palavras-chave no SEO On Page

Fonte: Freepik

Sendo assim, ao abordar um assunto em uma página, é crucial que você se pergunte: quais são as palavras-chave que podem guiar um usuário até aqui? Depois, basta escolher uma (de preferência uma que seja específica) e incluí-la no texto do corpo da página. O ideal é repetir, pelo menos três vezes, de forma que pareça natural e orgânica.

Dessa maneira, é importante que a gente ressalte que as palavras-chave não podem ser muito vagas, devendo ser as mais específicas possível. Isso porque, se você colocar como palavra-chave apenas “marketing”, por exemplo, você terá uma infinidade de concorrentes usando a mesma palavra, o que diminui as probabilidades de fazer com que você fique bem posicionado.

Assim, busque sempre por palavras bem definidas como “agência de marketing digital no Rio de Janeiro“, isso ajuda a direcionar a sua comunicação para um determinado público, atingindo exatamente quem você pretende atingir, um dos princípios básicos do marketing de atração. Ou seja, quanto mais direcionada a mensagem, maiores são as chances de gerar engajamento e captar leads.

Usar um design responsivo

O Google prioriza sites que funcionam da mesma forma em qualquer tipo de dispositivo. Assim, usar um design responsivo é positivo para o SEO interno. Isso porque esse estilo de design cria páginas que podem se ajustar a diferentes tamanhos de tela, o que é ideal para usuários de dispositivos móveis.

Design responsivo também bate na tecla da funcionalidade do site. Isso porque, sites que costumam travar muito ou são cheios de anúncio tiram a credibilidade da empresa e, por mais que o conteúdo presente no site seja relevante, as chances de uma pessoa parar para ler são bem inferiores.

O que é uma página de captura e como usá-la

Fonte: Freepik

Por isso, é fundamental investir em profissionais que entendam como gerenciar um site e como fazer as devidas manutenções necessárias. Um site limpo, sem poluição visual e bem harmonizado são ótimos para quem busca conteúdos relevantes e para quem deseja consumir produtos de empresas sérias. Assim, não perca essa oportunidade e invista em uma agência de marketing digital, contando com profissionais qualificados para ajudar a sua empresa a crescer. Venha para a IMMA.

Incluir imagens

A inclusão de imagens em uma página é fundamental para o SEO. A razão para isso é que o Google tem outro recurso de busca, o Google Imagens, que faz buscas entre os elementos visuais. Sendo assim, se você tem imagens que se ligam a uma palavra-chave, ao invés de apenas texto, a sua página pode ser encontrada também com o Google Imagens. Isso multiplica o seu alcance.

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Agora que você já sabe os 3 exemplos de SEO on page, é hora de colocar esse conhecimento em prática com ajuda especializada. A Agência IMMA é uma boa opção de agência de marketing digital que oferece serviços de otimização para empresas. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo. Entre em contato e faça já um orçamento!

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