Facebook Pixel

3 elementos básicos para planejar uma campanha de e-mail marketing

Facebook
Twitter
LinkedIn

Fazer uma campanha de e-mail marketing pode ser uma tática muito benéfica para a sua empresa. No entanto, como qualquer outra estratégia, ela precisa ser planejada com cuidado para trazer resultados positivos. Por isso, neste artigo, vamos apresentar os 3 elementos básicos para planejar uma campanha de e-mail marketing que você precisa conhecer. Continue com a leitura para descobrir que elementos são esses!

3 elementos básicos para planejar uma campanha de e-mail marketing. Fonte: freepik.

Conheça os 3 elementos básicos para planejar uma campanha de e-mail marketing

O planejamento é crucial para montar qualquer estratégia de marketing digital. E, nesse momento de traçar o seu plano, é importante que você entenda bem quais são os fatores que serão essenciais para o sucesso da sua campanha.

É por isso que vamos falar de elementos básicos. Em outras palavras, esses são os alicerces que devem servir de base para a construção de uma campanha de e-mail marketing efetiva, que vá produzir bons resultados para a sua empresa. A seguir, então, vamos apresentar cada um deles. Confira!

A lista de e-mails

O primeiro elemento básico que você precisa ter para planejar uma campanha de e-mail marketing é uma lista de e-mails com usuários que vão receber a sua campanha. Muitos empresários caem na tentação de comprar uma lista pronta, mas, na prática, isso pode fazer mais mal do que bem: Muitos dos endereços nessas listas são contas fantasma ou inativas, o que significa que não haverá um lead real por trás de cada uma delas para receber o seu e-mail e se interessar pelos seus produtos ou serviços.

Sendo assim, o melhor é construir a sua lista de e-mails de forma orgânica. Para isso, procure investir em marketing de conteúdo para atrair usuários para o seu site. Apresente um formulário que uma pessoa possa preencher para que ela possa dar o e-mail dela para a sua marca por vontade própria. Desse modo, você garante que a sua campanha será direcionada para pessoas que realmente têm interesse na sua empresa.

A lista de e-mails. Fonte: freepik.

Veja também

Como fazer e-mail marketing para converter clientes

Como criar uma newsletter

 

O design

O design gráfico é um elemento fundamental para o sucesso de qualquer e-mail marketing. Isso porque as pessoas tendem a olhar seus e-mails de forma muito superficial, apenas passando os olhos antes de decidirem se querem ler o conteúdo ou não.

Sendo assim, é muito importante que o seu e-mail seja capaz de chamar a atenção de um usuário visualmente. Para isso, é preciso ter um trabalho de design profissional, que seja coerente com a imagem que você quer passar da sua marca e que comunique as informações presentes no e-mail de forma efetiva.

O assunto do e-mail

Quase um terço das pessoas decide abrir ou não um e-mail apenas com base no assunto. Isso significa que, se você não quer que a sua campanha de e-mail marketing seja ignorada, vale a pena separar um tempo para elaborar bem os assuntos e os títulos dos seus e-mails.

O ideal, nesse caso, é não enrolar muito: Há um limite de caracteres, e, se a sua frase for muito longa ou confusa, o usuário provavelmente não terá muito interesse em decifrá-la. Ao invés disso, então, seja simples e direto, fornecendo um comando que seja instigante e fácil de entender.

O assunto do e-mail. Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para ajudar no planejamento da sua campanha de e-mail marketing

Agora que você já conhece os elementos básicos para planejar uma campanha de e-mail marketing, é hora de colocar esse conhecimento em prática com ajuda profissional e especializada, como, por exemplo, a Agência IMMA. A equipe da agência é altamente qualificada e está preparada para ajudar você a criar as suas campanhas. Entre em contato e faça um orçamento para obter mais informações!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?