Ter um bom posicionamento no Google é muito importante para qualquer empresa que queira marcar presença na internet. Mas o que isso significa na prática? Neste artigo, vamos explicar o que significa ter uma boa posição na plataforma. Apresentaremos também 3 dicas para rankear bem no Google. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

Fonte: freepik.
Saiba quais são as 3 principais dicas para rankear bem no Google
Em primeiro lugar, é preciso explicar: O que significa ter um bom posicionamento no Google?
Essa questão se refere ao posicionamento que o seu site obtém nas páginas de resultados de busca do Google. É bem simples. Quando um usuário digita algum termo na barra de pesquisa que tenha relação com o seu negócio, qual é a posição da sua página na lista de resultados? Se ela estiver entre os primeiros, então você tem um bom rankeamento no Google. Se não, é necessário tomar algumas atitudes para corrigir esse quadro.
Isso porque estudos já demonstraram que 90% dos usuários que fazem uma pesquisa no Google não vão além da primeira página de resultados. Ou seja, se o seu site estiver na segunda, ou pior, na terceira ou quarta página de resultados, você não vai receber muitos cliques ou visitas dos internautas. Isso diminui muito o alcance da sua marca na internet.
Sendo assim, fica claro por que a sua posição nos resultados de busca do Google importa para a sua empresa. Como, então, melhorar essa posição?
Felizmente, existem muitas maneiras de fazer isso. Portanto, a seguir, vamos citar 3 das principais dicas para rankear bem no Google. E, assim, ajudar você a melhor o posicionamento do seu site. Confira!

Fonte: Freepik.
Invista na criação de um site responsivo
Um site responsivo é um site que pode ser aberto com facilidade e velocidade em qualquer tipo de dispositivo, e não apenas em computadores desktop. Isso é muito importante para o Google, que prioriza a qualidade da experiência de todos os usuários, inclusive os que acessam a internet através de ferramentas como celulares ou tablets.
Desse modo, é crucial que a sua página funcione bem em qualquer tipo de dispositivo. É aí que entra a necessidade de um design responsivo, que faz com que o seu site possa se ajustar a qualquer tamanho de tela. Correr atrás disso é muito importante para melhorar o seu posicionamento no Google.
Crie conteúdo para a sua marca
O marketing de conteúdo ajuda você a rankear melhor no Google porque ele aumenta o número de buscas que podem levar um visitante ao seu site. Por exemplo: Se você tem um site para a sua empresa de venda de calçados veganos, um usuário que pesquise “calçados veganos” provavelmente já encontrará a sua página. Mas, se, nesse mesmo site, você publica um artigo sobre a importância de apoiar pequenos negócios veganos, você passa a ganhar também os cliques de alguém que pesquise sobre esse assunto.
Sendo assim, vale a pena criar conteúdo sobre assuntos que sejam relevantes para o seu negócio.

Fonte: freepik.
Contrate um profissional para cuidar do SEO do seu site
Uma das principais dicas para rankear bem no Google que podemos citar é: Melhorar o SEO do seu site. No entanto, o SEO, ou a otimização para mecanismo de busca, é um assunto muito complicado que não deve ser administrado por alguém que não seja um especialista dessa área.
Por isso, a melhor opção é contratar uma agência de marketing digital para melhorar o SEO do site da sua empresa. Desse modo, você ganha acesso a uma equipe especializada e qualificada para realizar esse serviço, como, por exemplo, a da Agência IMMA. Entre em contato e faça um orçamento para obter mais informações!